quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Monstros e criadores.



Foto – Os criadores diante da cria.
Imaginemos a seguinte cena ocorrendo em Dragon Ball: milagrosamente, após ativar os androides 17 e 18 nos futuros de onde vieram Cell e Trunks, o Doutor Maki Gero sobrevive após ter sido atacado por suas criações. Passa um tempo, os androides tocam o terror pelo mundo e dizimam grande parte da população mundial. E o próprio Doutor Maki Gero aparece às pessoas pedindo para não entrarem em desespero e pânico e que haja mais amor e compreensão entre elas.
Pois algo similar aconteceu recentemente, mais precisamente na última sexta-feira: Deltan “Power Point da convicção” Dallagnol, uma das estrelas da Operação Lama Jato, lançou a seguinte pérola em sua conta do Twitter: destilando hipocrisia, cinismo e seu farisaísmo típico, postou um vídeo onde pede um “ambiente de menos ódio” para que a “luta no combate à corrupção” possa “edificar um governo mais ético e um país melhor” e que “essa luta não vai adiantar nada se não tivermos um ambiente de paz, tolerância e respeito em relação ao nosso próximo e as opiniões diferentes das nossas”, disse o procurador.
Quem Dallagnol pensa que é para pedir ambiente de menos ódio, de paz e de tolerância sendo que ele, Sérgio Moro, Carlos Fernando dos Santos Lima, Newton Ishii, Marcelo Bretas e companhia limitada, depois de tudo o que fizeram nos últimos quatro anos em conluio com a Rede Globo? Logo ele e sua camarilha, que incendiaram o país, causaram prejuízos bilionários na economia do país, destruíram com a indústria naval, construção civil e a indústria petroleira por meio da tábua rasa feita que fizeram em empresas como a OAS, a Odebrecht e a Petrobrás e em consequência disso geraram milhões de desempregados, ajudaram a derrubar Dilma Rousseff, colocaram Lula atrás das grades, entre outras mazelas.
Pois Dallagnol, Moro e companhia limitada (que estão legando ao país uma ferida da qual será preciso muitos anos, talvez décadas, para ser cicatrizada por completo) são tão culpados por incidentes recentes como o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katendê quanto Jair Bolsonaro. Mas sabe como é Dallagnol. Você, assim como Moro, Bretas e companhia limitada, do alto de seus salários muito acima do teto permitido por lei, cargos vitalícios, auxílios-moradias e toda sorte de penduricalhos que turbinam seus salários, em realidade está nem ai para isso, já que o teu já está garantido. Você, que leva uma vida muito distante da maior parte da população do país e que volta e meia circula por altos círculos de poder, certamente lucrando está em meio à crescente miséria que flagela o povo brasileiro.
E o curioso é que Dallagnol (o mesmo Dallagnol que segundo Tacla Duran ganha propina em esquema de delação premiada sob a alcunha de “DD” e participa das chantagens de Zuccolotto, padrinho de casamento do casal Moro) é uma pessoa que se diz um cristão fervoroso temente a Deus. Só que o Deus de pessoas como ele, Marco Feliciano, Jair Bolsonaro, Magno Malta e Silas Malafaia não é o mesmo Deus benevolente e amoroso de Jesus Cristo que age como um pai que zela por sua família ou um pastor que zela por seu rebanho, e sim o Deus cruel, vingativo e impiedoso do Velho Testamento. O mesmo Deus que jogou as pragas sobre o Egito, matou os jovens filhos do faraó e jogou o dilúvio sobre a Terra, entre tantas outras barbaridades. Na verdade, o Deus do Velho Testamento é um verdadeiro demônio. Não é a toa que você nutre tamanho ódio de classe para alguém como o Lula. E não é a toa que essa gente tem tamanha sanha punitivista.

Foto – O criador e suas crias.
Gostaria de aproveitar essa notícia para falar de algo que as pessoas no presente pouco falam. Muito se fala em Jair Bolsonaro e o perigo que ele representa ao país, mas ao mesmo tempo não vejo quase ninguém falar de quem o pariu politicamente. E quem pariu o político carioca (que até a alguns anos era um político pouco expressivo a nível nacional) politicamente? O conluio entre Rede Globo (que também ajudou a parir Bolsonaro por meio da lacração em novelas tais como Malhação e Orgulho e Paixão, algo que vem fazendo desde os anos 1990) e Operação Lama Jato (que Haddad recentemente disse que pretende dar continuidade caso seja eleito) e toda a criminalização da política por eles feita desde 2014. Análogo ao que se viu na Itália por meio da Operação Mãos Limpas, que pariu Silvio Berlusconi ao enfraquecer as principais forças políticas da nação peninsular.
A meu ver, tão importante quanto colocar um freio em Bolsonaro é colocar um fim na Operação Lama Jato e todo o mal que vem causando ao país desde 2014. E meios para isso não faltam, já que Sérgio Moro (o mesmo Moro que recentemente foi elogiado por Fernando Haddad) e sua camarilha em seu armário muitos esqueletos escondem. Começa pelo caso Banestado (que não custa lembrar foi arquivado pelo próprio Moro quando ele, após prender os laranjas do esquema, deu de cara com seus bandidos de estimação do tucanato) e chega até as denúncias de Tacla Duran sobre a prática de prevaricação e indústria da delação premiada na própria Lama Jato, passando pelo envolvimento de sua esposa com a roubalheira nas APAEs do Paraná, as palestras de Dallagnol e suas relações com o mega-doleiro Dario Messer (que trabalhou junto com ele e Yousseff no Banestado e hoje mora no Paraguai). Infelizmente, os “deputados combativos” do PT Paulo Pimenta e Wadih Damous, após se encontrarem com Tacla Duran, não foram atrás dos elos Lama Jato-Banestado e Sérgio Moro-Dario Messer, algo primordial para o desmantelamento do esquema do Paraná.
Isso para não falar das várias vezes em que passaram por cima da lei ao largo da Lama Jato. Citemos dois episódios em específico para não nos alongarmos muito: o da divulgação na Rede Globo dos áudios da então presidente Dilma Rousseff e de Lula em 2016 e o desrespeito à ordem de soltura de Lula, determinada pelo desembargador Rogério Favreto. No primeiro incidente, Moro desrespeitou a lei 9296/96 com a divulgação dos áudios, e caso a lei fosse cumprida era para no mínimo ter sido exonerado de seu cargo. Caso nos EUA que ele tanto admira divulgasse uma conversa do Trump com o Obama ou qualquer outro figurão do Partido Republicano na Fox News ou na CNN, tomaria cadeira elétrica. E no segundo incidente, Moro (em conluio com Raquel “esquivar-se” Dodge e os desembagrinhos do TRF4) cometeu um triplo crime: não cumpriu ordem de soltura vinda de uma instância superior (e assim desrespeitando a hierarquia jurídica e a Constituição), abusou de sua autoridade ao dar um despacho ilegal e uma ordem a um delegado federal para não cumprir o ato de soltura e cometeu prevaricação ao deixar de realizar um ato de ofício para satisfazer um interesse pessoal (e assim colocando sua vontade acima das leis brasileiras).

Foto – O Power Point da Lava Jato.
E não custa lembrar-nos do julgamento do mensalão em 2012, onde Joaquim Barbosa (vulgo Uncle Tom), o mesmo Joaquim Barbosa que recentemente foi sondado por Haddad para ser ministro da justiça casa o petista se torne presidente (e que esnobou a proposta de Haddad), condenou junto com Rosa Weber José Dirceu e José Genoíno sem provas (e o próprio PT nem os defendeu, diga-se de passagem). Para condená-los, foi utilizada a teoria do domínio do fato, de origem germânica, sob a alegação de que o petista teria conhecimento dos crimes devido a seu alto cargo que ocupava na época do escândalo, além de terem sido cometidos aparentemente por subordinados seus (o jurista alemão Claus Roxin, um dos desenvolvedores da teoria, na época repudiou o uso que foi feito da teoria do domínio do fato). Foi lá que o ovo da serpente chamada Lama Jato e todas as suas arbitrariedades jurídicas foi chocado. Em outras palavras, o que foi feito em 2012 com Dirceu e Genoíno nada mais foi que um balão de ensaio para que o foi feito com Lula seis anos mais tarde. Assim sendo, Joaquim Barbosa também pariu Jair Bolsonaro, ainda que indiretamente.
E sem esquecer obviamente da ala jurídica do PT. Ou seja, a ala da qual fazem parte pessoas como Aloísio Mercadante, Tarso Genro e José Eduardo Cardozo (vulgo Zé da Justiça), que nesses anos todos criaram todo o aparato legal (a começar pela lei da ficha limpa, que a época de sua criação apenas o PCO teve a coragem de criticar dentro da esquerda) que propiciou não apenas o surgimento como também toda a truculência jurídica e policial da Lama Jato. Diga-se de passagem, nunca vi a Lama Jato incomodar o Zé da Justiça (o qual igualmente sempre foi poupado de críticas da parte do PIG. Apenas vi Paulo Henrique Amorim e mais alguns gatos pingados o criticar) e outras figuras ligadas ao “PT jurídico” (apud Luiz Moreira). E talvez isso em parte ajude a explicar o real motivo pelo qual o PT não tem tantos procurados na Lama Jato em comparação a outros partidos. A meu ver, um destino similar ao que o PTB teve após cair nas mãos de Ivete Vargas aguarda ao PT: tornar-se um partido com verniz de esquerda e conteúdo de direita. E assim a pessoas como José Dirceu e José Genoíno apenas restará fazer o que Brizola fez quando criou o PDT.
Também faço aqui uma menção honrosa aos nossos queridos e ilustres manifestoches que não raro aparecem nas ruas trajando camisas verde-amarelas com os dizeres “Meu partido é o Brasil” (ou seja, o Brasil do 1% mais rico, da Casa Grande e Senzala). Eles, que vaiaram e xingaram a Dilma em pleno Itaquerão no jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, bateram panelas, acharam muito bonito o lawfare da Lama Jato contra petistas e políticos de outros partidos de sua aversão, foram às ruas vestidos de verde e amarelo pedir intervenção militar, a queda de Dilma, dar apoio ao Judge Murrow e que comemoraram não apenas a condenação de Lula no TRF4 como também sua prisão. E que não percebem que Moro e sua Lama Jato nada mais fazem que prender ladrões de galinha para acobertar os verdadeiros bandidos (afinal, ela é parte da corrupção do sistema. Ou seja, a corrupção da intermediação financeira, o mais alto nível da corrupção). E mal sabem eles que aqueles que delataram Lula tiveram suas penas bem reduzidas e hoje vivem em hotéis de luxo (entre eles Alberto Yousseff, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró). Eu não vou admitir vê-los chateados e indignados a hora que Bolsonaro ou algum outro político de sua predileção sofrerem a mesma injustiça que Dirceu, Genoíno, Lula e outros da esquerda sofreram nas mãos desses meganhas de toga. É por causa de pessoas como vocês, que acham que tudo vale para se combater a corrupção (incluindo destruir a economia do país e passar por cima de direitos e garantias legais da Constituição) que o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo da UFSC se matou.
Como Paulo Henrique Amorim disse em recente vídeo, Bolsonaro é Moro, e Moro é Bolsonaro. Afinal, muitos dos que votam em Bolsonaro demonstram simpatia pelo Judge Murrow e a Operação Lama Jato. Afinal, Bolsonaro, que nada mais é que um tucano de retórica truculenta e sem pose de bom moço, no essencial defende as mesmas coisas que os tucanos com os quais o Judge Murrow é ideologicamente ligado defendem em áreas como a economia e a política externa. Não se de estranhar que o antigo eleitorado tucano tenha migrado em massa para Bolsonaro. E, diante dos últimos incidentes de violência de extrema direita, o Brasil caminha a passos largos para ter o mesmo que a Ucrânia teve após o infame Euromaidan em 2014 e países como a Líbia, o Egito e a Síria tiveram após a igualmente infame Primavera Árabe a partir de 2011. Afinal, o Euromaidan começou com liberais na rua pedindo a queda de Janukovič e terminou com neonazistas tocando o terror contra os russos do leste do país e outros grupos étnicos minoritários do país. A Primavera Árabe também começou com liberais nas ruas e terminou ou em golpe militar (caso egípcio), invasão da OTAN seguida de fragmentação política do país e estado de anarquia (caso líbio) ou em escalada de violência salafista em vários pontos do país (caso sírio; essa última já devida contida e até mesmo revertida).
Por fim, gostaria de dizer o seguinte não apenas a Dallagnol e sua turma como também à Rede Globo, aos manifestoches e a ala jurídica do PT: Segura que o filho é vocês! Vocês criaram o monstro, agora arquem com as consequências. Quem tem que pagar o pato da FIESP são vocês.
E Haddad, por um acaso você enlouqueceu ao sondar Joaquim Barbosa para ministro da justiça, Rodrigo Janot para o STF junto com o Zé da Justiça, falar que sob seu governo Lama Jato continua e elogiar o Judge Murrow? Se você acha que assim vai conseguir atrair o voto verde e amarelo para si está redondamente enganado, pois não apenas a turma verde-amarelo não vota no PT de forma alguma como também perderá milhares, talvez milhões, de votos do eleitorado que vota em seu partido. E não só isso como também você recentemente sondou FHC. Pois isso que você está fazendo nada mais é que a mesma coisa que o He-Man procurar a ajuda do Mum-Ra para vencer o Esqueleto. O Ryu e o Ken procurarem a ajuda do Geese Howard para vencer o Bison (Vega no original). O Jaspion procurar a ajuda do Rei Bazoo ou do Monarca La Deus para vencer o Satan Goss. O Chapolin Colorado procurar a ajuda do Pistoleiro Veloz ou do Pirata Alma Negra para vencer o Tripa Seca e seu bando. O Batman procurar a ajuda do Coringa para vencer o Pinguim. Ou quem sabe o Lion-O procurar a ajuda do Vingador ou do Gargamel para vencer o Mum-Ra e os mutantes. Mais cedo ou mais tarde quem vai se dar muito mal nessa história é você. Ou será que, como diz o ditado, caroço há nesse angu? Será que a ala jurídica do PT, que nesse tempo todo tem agido como uma sexta coluna, na verdade está mancomunada com a camarilha de Curitiba nesse processo golpista? E será que Haddad na verdade entrou nessa para perder de fato?

Foto – Charge: Lama Jato.
Fontes:
Acabou a brincadeira: Lava Jato não tem “meninos” e Curitiba não é República. Disponível em: https://www.ocafezinho.com/2017/05/06/acabou-brincadeira-lava-jato-nao-tem-meninos-e-curitiba-nao-e-republica/
Campanha de Bolsonaro usa imagem de Moro e ataca ministros do STF. Disponível em: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/371987/Campanha-de-Bolsonaro-usa-a-imagem-de-Moro-e-ataca-ministros-do-STF.htm
Conheça os crimes de Moro e inscreva-se neste e em nosso canal Lula livre. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iR8YNJoG6oU&ab_channel=PauloAndradeCastro
Estranha relação: Deltan Dallagnol é um milionário palestrante para a iniciativa privada. Disponível em: https://luizmuller.com/2018/08/21/estranha-relacao-deltan-dallagnol-e-um-milionario-palestrante-para-a-iniciativa-privada/
Haddad: Sérgio Moro ajudou o Brasil, mas “errou” na sentença de Lula. Disponível em: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/17/haddad-moro-lava-jato-lula-entrevista-sbt.htm
O jejum e a fome. Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=91854
Por que Haddad não defende Lula? Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=99910
Rosangela Moro – a mulher por trás do “mico”. Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=96500
Sérgio Moro & Dario Messer, o doleiro: o elo “perdido” – e explosivo – ligando Lava Jato e Banestado. Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=93103


Nenhum comentário:

Postar um comentário