domingo, 15 de março de 2020

Bandido bom é bandido morto, exceto se for um dos meus - a hipocrisia bolsonarista (e da esquerda pequeno-burguesa também) no caso Suzy-Dráuzio Varella



Foto – Fotos de Bozo pai e de Carlos Bolsonaro (vulgo Pavão Misterioso) com o professor de artes marciais Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca (preso em 2019 depois de jogar ao mar armas que teriam sido usadas no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes), e o ex-PM Élcio de Queiroz (suspeito de envolvimento no caso Marielle).
Recentemente, vimos o episódio do abraço do médico Dráuzio Varella (figura essa a qual nós não nutrimos grande simpatia, tendo em vista tratar-se de um defensor de pautas como liberação de narcóticos e aborto) ao detento transexual Suzy (preso depois de ter assassinado, estuprado e ocultado o cadáver de um menino de nove anos) veiculado pela TV Globo no jornal do Fantástico causar grande estardalhaço (fato esse não mencionado durante a reportagem em questão). Muitas vozes se levantaram em favor da atitude do médico, assim como reações contrárias. Não vamos aqui julgar a respeito da atitude do doutor Dráuzio Varella, se ele sabia ou não do crime do indivíduo em questão ou se ele foi lá para desempenhar o papel de médico ou de juiz, até pelo fato de que esse não é nosso papel e não me pretendo a tal no presente texto. Pois esse caso e a repercussão por ele gerada é paradigmática, pois diz muito sobre quem é não apenas que esquerda nós temos e as bandeiras que vem defendendo há tempos, como também que direita nós temos e sua retórica hipócrita no que tange à bandidagem. A respeito do Doutor Dráuzio Varella em si, pouco ou nada em si diz respeito.
Primeiro, uma breve consideração a respeito da Rede Globo e o papelão feito por ela nesse caso. Nós não temos nenhuma solidariedade em relação à emissora da família Marinho. Não apenas em relação à Globo, como também a todos esses veículos de comunicação que agiram da forma mais cretina possível nos últimos anos e hoje estão “surpresos” de que hoje temos um troglodita que não serve nem para ser síndico de prédio na Presidência da República. Eles chocaram o ovo da serpente durante esse tempo todo conspirando a favor do impeachment de Dilma e da prisão de Lula, e hoje essa mesma serpente os pica e neles inocula seu veneno. Bem feito para a emissora da família Marinho. Segurem que o filho é de vocês.
Segundo, que é graças a uma esquerda como essa que hoje temos um miliciano como Presidente da República, como também proliferam mundo afora os chamados populistas de direita, entre eles Matteo Salvini, Viktor Órban, Marine Le Pen, Geert Wilders, Boris Johnson, Donald Trump, AfD, Pegida e tantos outros do movimento internacional puxado por Steve Bannon. Se um dia o Brasil virar o Milicianistão que o nosso Presidente imbecil tanto quer, com milicianos em toda parte agindo de forma análoga aos Tonton Macoute do Haiti dos tempos da dinastia Duvalier, uma coisa é certa: essa esquerda liberal que mais se preocupa se o gay e o travesti podem casar ou não na Igreja que com as necessidades da população terá grande culpa no cartório (embora não a única, obviamente).
É por causa de uma esquerda como essa que prefere defender determinados tipos de pessoas, não raro só por causa de sua orientação sexual não-tradicional e/ou por pertencer a algum outro grupo social minoritário e que por meio do politicamente correto diz que é errado chamar favela de favela, que vemos, por exemplo, o cidadão comum francês hoje ver-se muito mais representado pela Marine Le Pen que pelo Hollande ou pelo Mélenchon. Na Alemanha o SPD (Sozialdemokratische Partiei Deutschlands; em alemão Partido Socialdemocrata da Alemanha) está fora do poder há 15 anos e gradativamente perdendo sua posição como segunda força política do país de Goethe e Richard Wagner para o AfD (Alternative für Deutschland; em português Alternativa para a Alemanha). Na Inglaterra, devido às vacilações de Jeremy Corbin em relação a temas como o Brexit, os trabalhistas sofreram uma acachapante derrota para Boris Johnson até mesmo em lugares como as Midlands (região da Inglaterra central, tradicional reduto de movimentos e partidos esquerdistas). Na Itália a esquerda imponente diante de partidos e movimentos como o Cinco Estrelas e o Lega Nord. Ou mesmo o fato de que enquanto que na Hungria o atual premiê Viktor Órban toma medidas contra a presença de George Soros (o mesmo Soros que segundo o Doutor Enéas em discurso de 1998 era maior narcotraficante do planeta) em seu país (incluindo a proibição do funcionamento de ONGs financiadas pelo multibilionário judaico-húngaro), esse mesmo sujeito, que patrocinou o fim do bloco soviético financiando movimentos como o Solidariedade na Polônia e depois revoluções coloridas no espaço pós-soviético como a Revolução Bulldozer na Sérvia em 2000, Revolução Laranja na Ucrânia em 2004 e o Euromaidan na mesma Ucrânia em 2014, é defendido por setores dessa mesma esquerda quando atacado por determinados grupos de direita (como é o caso de Henry Bugalho).
Se essa esquerda não rever logo tais posicionamentos (algo que precisa ser feito para ontem, quiçá para o mês passado, diga-se de passagem), o nosso Presidente imbecil e sua familícia se perpetuarão no poder mesmo com o dólar a 20 reais e todo mundo ou trabalhando de Uber, iFood e serviços afins ou envolvido com milícia, tamanha é a mediocridade dessa esquerda, que não se dá conta de que não passa de uma bucha de canhão de grandes investidores internacionais como George Soros e seu projeto de Sociedade Aberta.

Foto – A abissal diferença entre a esquerda clássica e a new left.
E por fim, terceiro e mais importante de tudo, esse episódio mostra que a retórica da parte dos bolsonaristas de que bandido bom é sinônimo de bandido morto é mais falsa que nota de três reais. Algo que já começa com o fato de o atual Presidente da República (que soltou uma postagem em sua conta no Twitter a respeito do caso), durante a sessão de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, dedicou seu voto à memória de um dos mais famosos torturadores e carrascos da ditadura civil-militar brasileira, o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Nas palavras do próprio Bozo, Ustra em vida foi o “pavor de Dilma Rousseff”. Além do Coronel Ustra, Bolsonaro tem entre seus “heróis” o coronel Lício Maciel, notável por ter prendido José Genoíno na guerrilha do Araguaia, contra o qual foi movida uma ação civil pública por prisão ilícita, tortura e homicídio de quatro militantes do MOLIPO (Movimento de Libertação Popular), atuante no Tocantins no tempo da ditadura. O mesmo Lício Maciel que mais tarde veio a se reencontrar com Genoíno em 2005, quando o petista foi prestar depoimento na CPI da mensalão. E isso graças a Bolsonaro, que o convidou para a seção a ponto de pagar a passagem de avião dele.

Foto – Tweet do Presidente Bolsonaro a respeito da atitude de Dráuzio Varella, destilando sua típica hipocrisia e falso moralismo.
E não para por ai. Bolsonaro também é admirador de figuras históricas como o ex-presidente peruano Alberto Fujimori, o ditador chileno Augusto Pinochet (que dispensa comentários) e o ditador paraguaio Alfredo Stroessner, notório pedófilo, o qual recebeu elogios da parte de Bolsonaro em visita ao Paraguai em fevereiro do ano passado. Stroessner, que governou o Paraguai entre 1954 a 1989, tinha como esporte o estupro de meninas virgens e exigia da parte de seus assessores o constante fornecimento de garotas virgens para seu uso pessoal e sob cujo governo o Paraguai se tornou redes de contrabando do mundo, no qual as Forças Armadas participavam diretamente do tráfico de narcóticos. E isso ao mesmo tempo em que chama os regimes cubano e venezuelano de ditaduras. Tutti buona genti, como dizem na Itália.
Isso sem contar com ligações dele e dos filhos dele de longa data com as milícias do Rio de Janeiro, entre eles o Escritório do Crime, envolvido na morte de Marielle Franco em 2018. Voltemos ao longínquo ano de 2003, quando grupos de extermínio tocavam o terror na Bahia, sob a liderança de policiais e ex-policiais civis e militares. Centenas de jovens negros da periferia foram assassinados por esses grupos em retaliação por supostos crimes. Bolsonaro fez um discurso no plenário da Câmara defendendo tais elementos. Bozo pai voltaria a defender elementos desse naipe cinco anos mais tarde, na CPI das Milícias.
Bolsonaro mora no mesmo condomínio de milicianos pertencentes à milícia Escritório do Crime como Ronnie Lessa (cuja filha durante certo tempo namorou o quarto filho de Bozo pai), na Barra da Tijuca, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, e já tirou fotos ao lado de outras figuras desse quilate. Tudo indica que pelo andar da carruagem das investigações do caso Marielle Franco que há envolvimento de alguém da família Bolsonaro, ao menos indireto, na morte dela e do motorista do carro (mais provavelmente, seu segundo filho, com o qual havia um verdadeiro clima de guerra pouco antes do falecimento da política carioca).

Foto – Adriano da Nóbrega (m. 2020).
Mas o mais emblemático caso dessa relação da familícia Bolsonaro e as milícias cariocas é a relação com o miliciano e ex-BOPE Adriano da Nóbrega, recentemente falecido em decorrência de uma operação policial na Bahia. Em 2005, não apenas Bozo pai, como também Flávio Bolsonaro (que dois anos antes concedeu moção honrosa a Ronald Paulo Alves, quando este era investigado como um dos executores de cinco jovens e que em 2007 quis legalizar as milícias) não apenas visitou como também homenageou com a medalha Tiradentes (a maior honraria que um policial pode receber) o ex-BOPE, na época preso por assassinato. Também veio a empregar mãe e esposa de Adriano da Nóbrega em seu gabinete. 

Cinco anos mais tarde, o mesmo 01 recusou essa mesma medalha ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) em discussão na ALERJ com o deputado Paulo Ramos, então do PDT, por causa de supostas ligações do movimento social pela reforma agrária com criminosos. Também se opôs a uma moção de louvor a Carlos Marighella no ano seguinte na mesma ALERJ. 


Abaixo, as várias coincidências entre as milícias e a família Bolsonaro desde 2003 (no mínimo), em texto que pode ser encontrado em redes sociais como o Facebook e aqui reproduzido:
“Segue abaixo as coincidências:
2003 - Jair defende milicias
2007 – Flávio quer legalizar milicias
2011 – A juíza Patricia Acioli é assassinada por milicianos, Flávio a difama.
2015 – De 70 deputados da ALERJ, Flávio é o único a votar contra CPI q investigara policiais.
2018 – Já em campanha, Jair defende milicias (de novo)
2018 – Flávio faz campanha com família ligada ao jogo do bicho (muitos bicheiros viraram milicianos)
2018 – Marielle é assassinada (silêncio dos Bolsonaros)
2018 – Dois PM's são presos, acusados de serem milicianos, os dois são irmãos da tesoureira e assessora do PSL
2018 – Dois candidatos do partido do Bolsonaro quebram uma placa de homenagem a Marielle e Flávio os defende.
2018 – descobrem q uma milícia de São Gonçalo teria atuado em favor de um dos candidatos de Jair Bolsonaro à ALERJ, o coronel Fernando Salema (PSL)
2019 – COAF revela que Fabrício, ex-assessor de Flávio, fez movimentação atípica de R$ 1,233 milhão entre 2016 e janeiro de 2017. O ex PM já cometeu pelo menos 10 homicídios;
2019 – O COAF descobriu que, além do lote de 1,2 milhão de reais, passaram também pela conta corrente do assessor de Flávio 5,8 milhões de reais nos dois exercícios imediatamente anteriores.
2019 – Novo relatório do COAF aponta Flávio recebeu R$ 96 mil em 50 depósitos fracionados. Ele alega que o dinheiro vivo é fruto da venda de um imóvel;
2019 – É revelado que Queiroz, antes de ir para o Albert Einstein, se escondeu na favela de Rio das Pedras, dominada pela milícia;
2019 – Flávio empregou mãe e mulher de chefe do Escritório do Crime em seu gabinete, suspeitos de assassinarem Marielle.
2019 – Flávio foi o único parlamentar que votou contra a concessão da medalha Tiradentes à Marielle.
2019 – Carlos tenta manchar a imagem da Mangueira nas redes sociais, dizendo q a escola tem envolvimento com milícias, depois dela ter ganho o carnaval fazendo homenagem a Marielle.
12/03/2019 – Élcio e Lessa, dois ex-PMs são presos acusados do assassinato da Marielle, Lessa mora no mesmo condomínio luxuoso que Jair e só se mudou pra lá, depois da morte de Marielle.
12/03/2019 - Delegado responsável confirma que filho mais novo de Bolsonaro namorou a filha de miliciano preso hoje!
MAS É TUDO COINCIDÊNCIA!”
Tais recusas podem à primeira vista parecer algo frívolo, trivial e até irrelevante, mas mostram bem o seguinte: que para a familícia Bolsonaro bandido bom é sinônimo de bandido morto, exceto se for um dos deles. Em outras palavras, de que a retórica anti-bandidagem da parte deles é uma grande conversa para boi dormir e que quando eles falam no traveco Suzy e criminosos afins que não fazem parte do círculo deles é o sujo falando do mal lavado.

Foto – Organograma das relações entre a família Bolsonaro e as milícias. Quando será que o Dallagnol (vulgo Mister PowerPoint) fará o PowerPoint das relações do Presidente com as milícias, tal como fez com o Lula, no qual o procurador paranaense o acusou de ter ligações com vários esquemas de corrupção?
Fontes:
Bolsonaro defendeu Adriano da Nóbrega na Câmara quando era Deputado. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nBlqVDlwHWU&t=3s
Caso Adriano e Flávio: Justiça já tem as provas. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Hty0exUuhoc
Dr. Enéas – falando a verdade em menos de 1 minuto e meio. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Fyp78h5L6QU
Elogiado por Bolsonaro, saiba quem foi Alfredo Stroessner, ditador, nazista e pedófilo-estuprador em série. Disponível em: https://www.causaoperaria.org.br/elogiado-por-bolsonaro-saiba-quem-foi-alfredo-stroessner-ditador-nazista-e-pedofilo-estuprador-em-serie/
George Soros e seus amigos da CIA atacaram a União Soviética/Rússia em 1987. Disponível em: https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/01/02/george-soros-e-seus-amigos-da-cia-atacaram-a-uniao-sovieticarussia-em-1987/
George Soros: saiba toda a verdade! Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zgTfV2EFs1M
Flávio Bolsonaro (PP-RJ) impede medalha ao MST. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OmGxaWGAgyE&t=1s
Fotos dos Bolsonaro com milicianos presos reforçam necessidade de investigar laços da famiglia. Disponível em: https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/fotos-dos-bolsonaro-com-milicianos-presos-reforcam-necessidade-de-investigar-lacos-da-famiglia.html
Quais são as “coincidências” entre a família Bolsonaro, milícias cariocas e Marielle? Disponível em: https://www.justificando.com/2019/03/13/quais-sao-as-coincidencias-entre-a-familia-bolsonaro-milicias-cariocas-e-marielle/
Saiba porque Bolsonaro votou contra a medalha a Carlos Marighella. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=eRgySILRuaw&t=38s
Todos os heróis de Jair Bolsonaro. Disponível em: https://theintercept.com/2019/03/03/todos-os-herois-de-jair-bolsonaro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário