quarta-feira, 6 de março de 2019

Família do líder-mártir notifica sobre perseguição por decreto de senador americano, que publicou fotografia do mártir e ameaçou ao presidente venezuelano (notícia traduzida do russo para o português).



Foto – Kadaffi (à esquerda) e as referidas imagens provocativas (à direita).
Džana – Kair, 28 de fevereiro de 2019. No local.
A família do finado líder Muammar al-Kaddafi resolutamente repudiou a publicação da colagem do senador americano Marco Rubio no site “Twitter” de 24 de fevereiro, que ele desumanamente usou a fotografia de Muammar al-Kaddafi, como se o senador estivesse orgulhoso do crime da OTAN, cometido contra o líder Muammar al-Kaddafi.
Em declaração à imprensa a família confirmou que na quinta-feira recebeu uma cópia deste documento e declarou que o comportamento repugnante e incivilizado deste senador lembra a nós o que o antecessor dele embaixador Christopher Stevens fez com o líder-mártir. Tais ações refletem a degradação moral e renúncia a todos os valores humanitários, humanismo em suas diferentes manifestações.
A declaração adverte este senador e outras pessoas sobre as consequências da transgressão à memória do líder, sublinhando que esta violação não vai ficar impune, visto que a família irá tomar todas as medidas jurídicas e judiciárias para a revisão formal deste fato e punição do culpado por este comportamento bárbaro.
A família dos mártires apelou ao “Twitter” executar as obrigações jurídicas e morais em relação à publicação e das imagens provocativas de indivíduos privados em um site público, que representa para si uma violação dos valores do humanismo.
A família apontou que este comportamento é documentado como parte de uma declaração de repúdio dos chefes da OTAN pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade, perpetrados em nosso país, dos quais o assassinato do líder e dos partidários dele foi seu clímax, assim como o assassinato do mártir Saif al-Arab Kaddafi.
A família do finado líder chamou os meios de informação de massa e organizações de direitos humanos a desmascarar os atos racistas e desumanos e solicitar à responsabilidade dos culpados.
Comentários:
Navegando pelo VK, visito a página Цитатки Муаммара Каддафи (em português Citações de Muammar al-Kadaffi) e vejo essa notícia, publicada originalmente no dia primeiro desse mês. Após lê-la e sabendo de quem se trata o dito cujo, resolvi traduzi-la do russo para o português e aqui publicá-la.
Na referida postagem no Twitter, Marco Rubio, senador do Partido Republicano pela Flórida, fez uma ameaça a Nicolás Maduro por meio de uma foto de Kadaffi com o rosto ensanguentado pouco antes de ser executado e morto por uma turba de fanáticos salafistas, passando ao atual supremo mandatário venezuelano o aviso de que ele será o próximo a sofrer o mesmo destino que Kadaffi sofreu há oito anos. Só de ter feito uma postagem horrenda dessa, visivelmente Marco Rubio não apenas ameaçou Maduro como também tripudiou em cima da memória do grande homem que Kadaffi em vida foi. Aquele que tirou a Líbia de uma situação de miséria e pobreza extrema de seu povo e a transformou no país mais rico da África. Em relação a Kadaffi, Rubio não passa de um anão moral.
Esse é o mesmo Marco Rubio (cuja família emigrou de Cuba para os Estados Unidos poucos anos antes da Revolução de 1959) que nas eleições presidenciais de 2016 foi um dos pré-candidatos nas primárias pelo Partido Republicano e do qual Juan Guaidó é um garoto de recados. De acordo com matéria da Carta Capital datada de 24 de outubro do ano passado, Rubio não apenas teria tido um encontro secreto com Bolsonaro em março do ano passado como também é o elo do político carioca com a Casa Branca. Rubio e Bolsonaro possuem várias afinidades a nível ideológico, entre elas armamentismo, pró-sionismo (Rubio é um dos maiores lobistas pró-Israel no Congresso dos EUA) e é a favor da queda do regime bolivariano que governa a Venezuela desde 1999.  Mais recentemente, Rubio manifestou-se a favor de um estreitamento das relações dos EUA com o Brasil.
Sabe-se que Bolsonaro possui relações com muitos nomes eminentes da extrema direita mundial que no presente momento vive um momento de ascensão, entre eles Viktor Órban, Matteo Salvini, Bibi Netanyahu, Trump, Steve Bannon e o próprio Marco Rubio. Muitos desses nomes que são ligados ao movimento que Bannon impulsiona. Talvez, isso seja apenas a ponta do iceberg.
Portanto, tendo em vista que o clã Bolsonaro com essa gente é articulado, não é de se surpreender que Eduardo Bolsonaro tenha tripudiado em cima da morte do neto de Lula por meningite. O mesmo Eduardo Bolsonaro que em agosto do ano passado esteve nos EUA e lá se encontrou com vários figurões do Partido Republicano, entre eles o próprio Marco Rubio. Segundo a notícia veiculada acima, a família de Kadaffi vai tomar todas as medidas jurídicas possíveis em relação ao patrão de Guaidó por essa publicação indecente e tripudio em cima da memória de Kadaffi. Espero que em relação ao Bolsokid os familiares de Lula tomem medidas similares às que a família de Kadaffi pretende tomar em relação a Marco Rubio. Talvez só assim para esses sujeitos baixarem a bola.
 
Foto – Bolsokid ao lado de Marco Rubio (ao centro).
Material original:
Página do VK Цитатики Муаммара Каддафи (citações de Muammar al-Kaddafi). Disponível em: https://vk.com/quotes_al_gaddafi?w=wall-42043155_6423
Fontes:
As relações perigosas entre Bolsonaro e o senador Marco Rubio (EUA). Disponível em: https://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=19904&SEO=as-relacoes-perigosas-entre-bolsonaro-e-senador-marco-rubio-eua
Bolsonaro e o senador americano cunhado de traficante condenado. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/politica/bolsonaro-e-o-senador-americano-cunhado-de-traficante-condenado/
“Indios hediondos”, dice Bolsonaro; busca presidir Brasil, apoyado por Rubio (em espanhol). Disponível em: http://www.losangelespress.org/jair-bolsonaro-ultraderechista-apoyado-marco-rubio/
Marco Rubio says US should strengthen relationship with Brazil’s far-right president (em ingles). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8MERLbnC0Ms



Nenhum comentário:

Postar um comentário