quarta-feira, 19 de setembro de 2018

As imprecisões do texto "Eu gosto do Bolsonaro" - resposta aos bolsominions.



Foto – Mito para quem?
Navegando pelo Facebook encontrei o texto abaixo, intitulado “eu gosto do Bolsonaro” e de autoria desconhecida. Diante das abobrinhas que nele podem ser vistas, resolvi refutá-las uma a uma. Mas por qual motivo, razão ou circunstância fazer isso? Pelo fato de algumas das abobrinhas ditas no texto serem ideias muito difusas entre seu eleitorado e que de tanto serem repetidas acabam se tornando verdadeiros dogmas. Pois como dizia Joseph Goebbels, “uma mentira repetida 1000 vezes se torna verdade”. Vamos a elas para fazer a batalha das ideias (parafraseando título do programa do TV247 onde são feitas entrevistas com Jessé Souza):
“Eu Gosto do Bolsonaro.
Eu gosto do Bolsonaro. Gosto da espontaneidade dele, gosto da franqueza dele, gosto da coragem dele. Ele não é fabricado, ele é o que é, com defeitos e qualidades como todo mundo.
É um guerreiro de ponta a ponta”.
Primeiro que o Bolsonaro nada mais é que um Alckmin, um Aécio ou um Dória de retórica truculenta e sem a pose de bom moço que os tucanos têm (no essencial, Bolsonaro e os tucanos defendem as mesmas coisas, mudando uma coisinha aqui ou acolá, como a questão do armamento civil). A diferença entre o Bolsonaro para os tucanos é em essência a mesma entre Democratas e Republicanos nos EUA. Ou do Hollande para o Sarkozy na França.
E segundo que eu não vejo o Bolsonaro como um guerreiro, e sim como um politiqueiro que está no meio há mais de 30 anos que se diz avesso às velhas práticas da política brasileira, mas que ao mesmo tempo fez uma espécie de holding familiar (nas palavras do professor Ricardo Costa de Oliveira, que estuda o fenômeno do nepotismo na política brasileira) e que desde que foi eleito mama nas tetas do Estado.
“Não vejo nele um super-homem, como muitos, ao contrário; o vejo como um homem comum, honesto, tão indignado como eu e muitos, com os rumos do país. Um homem que faz churrasquinho no final de semana, um homem que brinca na praia com sua filha, que soube criar muito bem seus filhos. Um homem que ama a família. Um homem que acredita em Deus acima de todos e que naturalmente confia sua vida a Ele”.
Pelo visto vocês olham o Bolsonaro como espécie de Rambo que armado com sua faquinha e junto com seus Freedom Fighters (os mesmos Freedom Fighters que não poucas vezes se encontraram com Ronald Reagan na Casa Branca e que posteriormente tornaram-se o Taliban e a Al Qaeda) luta contra os tanques, helicópteros e aviões soviéticos. Aliás, falando em Rambo, vejo que vocês acham que vivem nos tempos da Guerra Fria com toda a histeria anticomunista que vocês destilam por ai. Só que a Guerra Fria já acabou e a União Soviética infelizmente já não existe mais desde o fatídico 25 de dezembro de 1991.

Foto – “Estes cavalheiros são os equivalentes morais dos pais fundadores da América”. Assim Ronald Reagan descreveu os Freedom Fighters que mais tarde deram origem ao Taliban e à Al Qaeda nos anos 1990.
“O amor à Pátria o levou há 4 anos decidir, se candidatar à Presidência. Teve muito que aprender, muito que estudar. Não tem vergonha de dizer que não sabe, com humildade se coloca como aluno diante de quem sabe mais do que ele. Praticamente sozinho andou pelo Brasil de canto a canto. Conheceu os vários "Brasis" dentro de um único Brasil”.
Que amor à pátria será que um sujeito que fez continência à bandeira dos Estados Unidos, que repete o discurso do tucano José Serra no que tange à política externa e que votou a favor não apenas do fraudulento impeachment de Dilma Rousseff como também das maldades do governo Temer (incluindo o congelamento de gastos sociais por 20 anos, a terceirização e a perda dos direitos trabalhistas) tem?
“Sabe e conhece o perigo que a esquerda, que aparelhou todas as Instituições, faz ao país.
Um pouco antes de sofrer o atentado terrorista ele disse a uma jornalista: ‘Eu estou pondo o meu na reta por vocês’."
Que aparelhamento feito pela esquerda durante os governos Lula e Dilma é esse, onde a maioria daqueles que foram indicados pelos governos petistas se voltaram contra eles mesmos? Como, foi o caso, por exemplo, de Joaquim Barbosa, indicado por Lula como ministro do STF e que depois encabeçou o julgamento do mensalão em 2012 (julgamento esse que nada mais foi que o balão de ensaio para a prisão de Lula). Historicamente, os tribunais têm sido de fato aparelhados aqui no Brasil, mas não pela esquerda, e sim pelas oligarquias que mandam no país desde o século XVI, que não raro se utilizam de expedientes como a mesma prática do nepotismo (muito comum nessas instâncias de poder) que o Bolsonaro se utilizou desde que ele entrou na política. E que obviamente usam os tribunais como forma de ajudar a perpetuar seu poder ad eternum.
“De fato, é por nós e pelo Brasil que ele, mesmo sabendo que lidava com bandidos e o estabelecimento todo, que correria risco de vida e sua família também, resolveu enfrentar com coragem e peito aberto tudo isso pela nação.
É um homem que chora ao ouvir o Hino Nacional”.
Trata-se do mesmo Bolsonaro que está do lado da bandidagem que tomou conta do país com o impeachment de Dilma Rousseff há dois anos votando a favor das pautas propostas por eles, assim como do banqueiro Paulo Guedes, que em 1995 foi o fundador do Banco Pactual (o mesmo banco que gerencia os negócios do megaespecular George Soros no Brasil). E que antes do impeachment de Dilma pediu votos para Aécio Neves em 2014 (junto com políticos como Marina Silva, Beto Richa, Alckmin, FHC e José Serra). Ou seja, para atacar o PT e a esquerda Bolsonaro não tem o menor pudor em se aliar à escória política do país, muito menos em apoiar farsas jurídicas como a feita contra Lula pela camarilha do Paraná (que não está ai para combater corrupção, mas tão somente para chantagear a política com a intenção de conquistar vantagens corporativas e fazer suas politicagens).
“O Bolsonaro é transparente, é impulsivo, não leva desaforo pra casa; fala o que eu e muitos falamos faz anos. Não enrola, vai direto ao ponto, mas é inegável seu carisma e justamente por ele não fingir o que não é para enganar o povo.
Ele é sincero, leal à Bandeira. Não foge de temas difíceis; ao contrário, se posiciona contra o que não concorda e geralmente é contra as bandeiras tão caras à esquerda.
Seu jeito franco e sua indignação, sua franqueza ao falar é usada pela esquerda e pelos supostos ‘moderados’ como um bruto, homofóbico, misógino, racista, fascista e sabe Deus o que mais. Bom, tem quem caia nessa conversa, tem aqueles que fingem que acreditam nessa conversa porque pensam que moram na Europa. (Por lá o politicamente correto já castrou todo mundo).
Se escandalizam com palavrões, como se nunca tivessem dito um na vida. Se escandalizam com sua franqueza porque ele desnuda as falácias e vigarices”.
Primeiro que as bandeiras de que você fala em realidade são da esquerda moderna, que começou a ganhar força principalmente após os eventos de maio de 1968 e que é influenciada pelo Partido Democrata dos EUA (da mesmíssima forma que a direita da qual Bolsonaro faz parte veste o figurino do Partido Republicano). Haja vista que ainda no século XIX Marx e Engels não iam com a cara dos ativistas GLBT da época, os chamados uranistas, encabeçados por Karl Henrich Ulrichs[1]. Engels na época disse que as ideias de Ulrichs eram “obscenidades em forma de teoria”, e chamou o próprio Ulrichs de “pederasta”. Lenin, por seu turno, afirmou em carta endereçada à Clara Zetkin o seguinte sobre as teorias e argumentos em defesa da liberdade sexual dentro da esquerda: “Parece-me que esta superabundância de teorias sobre sexo brota do desejo de justificar a própria vida sexual anormal ou excessiva do indivíduo ante a moralidade burguesa e reivindicar tolerância para consigo... Não importa quão rebeldes e revolucionárias aparentam ser; essas teorias, em última análise, são completamente burguesas... Não há lugar para elas no partido, na consciência de classe e na luta proletária”.
Gorkij não apenas considerou a homossexualidade como um fator corrompedor do homem como também associou o homossexualismo ao fascismo, a ponto de ter dito em seu ensaio “humanismo proletário” (1934) o seguinte: “Uničтož’te gomoseksualism – Fašism isčeznet (Уничтожьте гомосексуализм – Фашизм исчезнет)”. Ou seja, “eliminem o homossexualismo – o fascismo vai desaparecer”. E mesmo intelectuais da escola de Frankfurt (entre eles Adorno e Horkheimer) que era desvinculada ideologicamente do marxismo soviético e que vocês tanto demonizam fizeram essa mesma associação. Na União Soviética, houve a proibição do aborto em 1936, e se vocês forem ver os pôsteres de propaganda soviéticos verão muitos deles de temática familiar. Na China, logo nos primeiros anos da Era Mao (1949 – 1976), houve um forte combate ao tráfico de drogas, na época um problema seríssimo para a China. Tráfico esse que foi um problema criado pela Inglaterra um século antes para forçar uma abertura da economia chinesa para seus produtos manufaturados (e assim fazer com a China o mesmo tipo de comércio desigual feito com Portugal por meio do Tratado de Methuen). Em Cuba, o homossexualismo era mal visto e até mesmo perseguido até bem recentemente, com a abertura e concessões do país ao capitalismo norte-americano.

Foto – “Crianças – alegria da família. Crianças – futuro do povo”. Pôster de propaganda de temática familiar da União Soviética.
E é graças a tais bandeiras, como liberação do aborto, das drogas e do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que Jair Bolsonaro em grande medida atingiu a projeção que atingiu. A existência política do político carioca em grande medida se deve à esquerda lacradora que hoje em dia prefere tais pautas identitárias (importadas from United States, diga-se de passagem), que com as verdadeiras necessidades do povo. O sujeito arruinado pela crise econômica de 2008 e que teve sua casa confiscada por um banco e seus juros extorsivos não quer saber de lacração, empoderamento feminino, direitos GLBT e baboseiras do tipo. Quer é emprego e uma vida digna desse nome. E é por isso que em 2016 Donald Trump venceu Hillary Clinton.
Há uma relação dialética entre a esquerda lacradora pós-moderna de um lado e de outro a direita dos valores sem a esquerda do trabalho (parafraseando Alain Soral) onde um justifica a existência do outro e vice-versa. A esquerda lacradora pós-moderna justifica a existência da direita dos valores sem a esquerda do trabalho constrangendo as pessoas por meio de pautas como a promoção da ideologia da sodomia, liberação do aborto, paradas do orgulho GLBT e outras. E assim aqueles que se sentem aviltados por paradas do orgulho GLBT e pelas pautas da esquerda lacradora pós-moderna caem no colo da direita dos valores sem a esquerda do trabalho. Já essa, por seu turno, com seu discurso truculento e defesa de políticas econômicas neoliberais joga amplos setores da sociedade e pessoas ligadas a grupos minoritários (incluindo os GLBT) no colo da esquerda lacradora pós-moderna. É como um cão correndo atrás de seu rabinho em uma corrida sem fim, ou como os personagens Piccolo e Kami Sama de Dragon Ball e o jin e o jang do taoísmo: dois elementos opostos entre si mas que se completam um ao outro, formando uma unidade contraditório.
“No ponto em que o Brasil chegou, e muitos teimam em não enxergar, com Instituições aparelhadas, insegurança jurídica, uma imprensa quase que totalmente tomada pela esquerda (com salvas exceções), com um país falido economicamente, com pessoas no poder subindo seus próprios salários e benesses, com pessoas no poder soltando criminosos, com esse caos a que chegamos; precisamos sim de um soldado. Alguém que ame o Brasil, alguém firme que não tenha medo de se expôr e expôr as mentiras de seus adversários”.
O clima de insegurança jurídica que paira sobre o país não é por causa da esquerda, e sim da Operação Lava Jato (vulgo Farsa a Jato), que o próprio Bolsonaro, inocentemente (já que o negócio do Judge Murrow são tucanos de alta plumagem, não ele), apoia. E não é só isso: a Farsa a Jato causou danos bilionários na economia brasileira, avaliados em mais de R$ 140 bilhões, além de dezenas de milhões de desempregados. E depois vocês bolsominions vêm com conversas moles geralmente isentando de culpa as ações dos togados e botando toda a culpa nos maus feitos dessas empresas. Mas custava punir apenas os envolvidos nos esquemas e manter o corpo da empresa intacto? Pois o que a Farsa a Jato fez com as grandes empreiteiras do país e a Petrobrás é algo inadmissível em países sérios como os EUA e a Alemanha. Essencialmente, a Farsa a Jato fez no Brasil o mesmo que a Operação Mãos Limpas fez na Itália nos anos 1990.
E desde quando que a imprensa brasileira é de esquerda, sendo que fez feroz campanha a favor não só do impeachment de Dilma Rousseff há dois anos como também da prisão nojenta de Lula? O fato de uma emissora como a Rede Globo divergir do Bolsonaro no que tange a pautas como direitos GLBT e liberação do aborto não muda o fato de que politicamente ela é reacionária até a medula tal qual o político carioca. E não muda o fato de que sempre que um partido de corte popular esteve no poder no país a Globo posicionou-se contra desde o segundo governo Vargas, nos anos 1950, passando pelo governo Jango e suas reformas de base, pelo governo Brizola quando o político gaúcho foi governador do estado do Rio de Janeiro e mais recentemente com Lula e Dilma (a despeito dos amplos investimentos em publicidade que fizeram na Rede Globo). Uma coisa não impede a outra. Diga-se de passagem, o Bolsonaro fala tanto do kit gay do MEC, mas nunca o vi falar do kit gay de grandes conglomerados midiáticos como a Rede Globo e a Disney. Com os quais as crianças têm contato não em sala de aula, mas em suas próprias casas. E querer combater o kit gay do MEC sem combater o kit gay de Globo, Disney e outros grandes conglomerados midiáticos é o mesmo que querer combater o narcotráfico só prendendo aviãozinho. Ou combater corrupção só prendendo os laranjas dos esquemas.
Que é vergonhoso ver os togados com suas chantagens para conseguir mais e mais ganhos corporativos, não tenha dúvidas. Agora, se você acha que os juízes e procuradores da Farsa a Jato estão de fora dessa, sinto muito, mas vocês estão equivocados. A Farsa a Jato que muitos de vocês apoiam em realidade não combate corrupção coisa nenhuma, apenas usa essa história de combate à corrupção como pretexto para as politicagens da direita (algo que já é feito na história do Brasil desde o segundo governo Vargas, diga-se de passagem). Como o Osvaldo Bertolino fala em seus vídeos, trata-se de uma grande operação de ocultação de corrupção. Prendem-se os ladrões de galinha ao mesmo tempo em que os grandes bandidos são protegidos e acobertados. É assim que o Judge Murrow e sua camarilha agem desde no mínimo os tempos do caso Banestado. E diga-me uma coisa, você acha que o Bolsonaro sozinho acaba com essa situação? Eu particularmente duvido muito. Acho mais fácil ele ser engolido por esse sistema do que o contrário.
“Precisamos de alguém sem rabo preso como ele, alguém que enfrente o caos de frente e comece a colocar as coisas no lugar.
Alguém que não tenha medo de dar sua vida por amor ao Brasil. Alguém que saiba da importância das futuras gerações”.
E o que me diz do fato de Bolsonaro estar envolvido no escândalo da JBS, tendo recebido R$ 200 mil da empresa dos irmãos Batista, além da lista de Furnas (junto com Aécio Neves, Aécio, Serra e outros tucanos de alta plumagem)? Não duvido que ele está sendo poupado no presente momento pelo fato de ainda ter utilidade dentro do esquema golpista. E a hora que perder a utilidade dentro do jogo golpista terá o mesmo que teve o Eduardo Cunha. Para isso vão puxar alguma das falcatruas onde ele está envolvido, ou alguma polêmica na qual se envolveu (como as com a Maria do Rosário). Só lhes digo uma coisa: não quero ver choradeira da parte de vocês, que vibraram com a prisão do Lula e apoiam o lawfare promovido contra o petista pela camarilha do Paraná, na hora em que um desses togados (como a Raquel Dodge [vulgo Raquel Esquivar-se], o ministro Barroso e até mesmo o Sérgio Moro) resolver fazer o mesmo jogo com o Bolsonaro.
“Esse atentado terrorista contra ele, na minha opinião, foi muito bem tramado e nada me tira da cabeça que pelo Foro de SP, pois se essa organização criminosa perder o Brasil, o mais rico e mais estratégico dos países, será o fim”.
Pelo visto vocês bolsominions, do alto de seus delírios e histeria anticomunista, acham que o PT e a esquerda tupiniquim têm um poder que em realidade não têm. Como um partido que foi apeado do poder da forma que foi (por meio de manobras parlamentares), sem esboçar reação significativa ao golpe e ao lawfare promovida pela Farsa a Jato, que deixou Lula ser preso daquele jeito (e com o beneplácito do José Eduardo Cardozo [vulgo Zé da Justiça], diga-se de passagem) e que internamente se encontra fraturado entre várias alas (entre elas a ala lulista, ligada às bases e a militância do partido, e a ala Mensagem ao Partido, a ala burocrática e jurídica do partido [ala essa que enfiou goela abaixo o “plano B” para a disputa eleitoral desse ano]) pode ter a força que vocês dizem ter? Se bem que isso não é de surpreender vindo de pessoas com mentalidade ainda presa à Guerra Fria.
E o mais engraçado de tudo é ver vocês falando em Foro de São Paulo como se a direita na América Latina também não fizesse suas articulações supranacionais. Como foi o caso da Operação Condor no tempo das ditaduras civil-militares e outras tantas. Ou mesmo a Tríplice Aliança contra o Paraguai na Guerra do Paraguai (1864 – 1870) a serviço da Inglaterra, voltando ainda mais no tempo. Isso para não falar, por exemplo, do Clube Bilderberg onde a elite do capital se reúne de tempos em tempos às portas fechadas (bem ao contrário do Foro de São Paulo, cujo conteúdo das reuniões é aberto ao público).
“Bolsonaro com sua coragem fez o povo perder o medo de dizer o que pensa e o que quer. É a nossa voz ecoando por todos os lados e não só nas redes sociais.
Por muitos anos, muitos se calaram por medo, muitos queriam manter um cavalheirismo que não existe, muitos achando melhor botar panos quentes para não se comprometer. Bolsonaro veio e mostrou que se quisermos salvar o Brasil há muito trabalho a fazer e essa faxina precisa começar”.
De fato, Bolsonaro fez a direita mais raivosa e reacionária sair do armário junto com as manifestações de 2013 (que nada mais foram que um balão de ensaio para o golpe de 2016) e a Operação Lama Jato. Para isso se usando do mesmo discurso do combate à corrupção que foi usado contra Getúlio Vargas, JK e Jango anteriormente. Mas o que mais essa direita da qual o Bolsonaro faz parte tem a oferecer para o povo além desse moralismo tacanho, rasteiro e de fancaria, o moralismo típico de personagens como o prefeito Quimby dos Simpsons (que se posa de cidadão de bem ao mesmo tempo em que mantêm relações extraconjugais)? Nada, a não ser políticas neoliberais que condenam a maior parte da população à fome e a inanição e histeria anticomunista barata reciclada do macarthismo.
“Vi um venezuelano que mora no Brasil já faz anos dizer que o Brasil de hoje é a Venezuela de ontem e se não fizermos alguma coisa em breve seremos a Venezuela hoje. E ele está coberto de razão. Será exatamente assim”.
Sinto muito, mas o Brasil no presente momento não está caminhando para se tornar uma nova Venezuela. O Brasil está é indo para o mesmo caminho que a Argentina sob o “gestor” Macri (vulgo Menem 2.0) trilhou (algo do qual a imprensa venal brasileira, o chamado “PIG”, nunca fala). Ainda mais levando em consideração que o que Bolsonaro advoga para a economia brasileira é a mesma agenda neoliberal que Macri implantou na Argentina (o mesmo Macri que liberou o aborto na Argentina, diga-se de passagem). Não vai ser surpresa se daqui alguns anos o Brasil começar a ser flagelado por saques a supermercados, inflação a mais de 20% e dólar a mais de 25 reais, similar ao que acontece na Argentina no presente momento. O mesmo Macri que à época de sua posse era muito elogiado pela mesma imprensa venal que hoje oculta a nós o desastre que é seu governo e que para desviar a atenção da população quanto à situação que o país vive faz todo um circo para incriminar Cristina Kirchner (que recentemente teve sua casa arrombada pelos agentes do juiz Bonadio, o Moro argentino, os quais nada acharam de incriminador lá) por meio de um processo de lawfare, similar ao feito contra Lula.
“Mesmo o Bolsonaro sofrendo um atentado terrorista, chegando perto da morte, pessoas riam e torciam por sua morte e até a imprensa! É nojento para dizer o mínimo. Pessoas mentalmente doentes, completamente sem compaixão para com o ser humano. É na mão desse tipo de gente que o Brasil está”.
Eu não particularmente torci pela morte de Bolsonaro e muito preocupado com o atentado fiquei. Mas mais pelas possíveis reverberações políticas dele que com o atentado em si mesmo.
“Já pararam para imaginar se essa facada fosse no Lula?? Em alguém do PSOL?? Em alguém da esquerda??”
A meu ver não teria diferença alguma.
“A comoção que se viu veio do povo, os jornalistas não conseguiam esconder a satisfação com o atentado. Até agora tentam fazer colar a conversa do "lobo solitário" quando sabem e bem que a alcatéia que está por trás não é nada pequena”.
Ou será que o louco em questão foi usado por militares ligados ao seu próprio círculo que querem fritá-lo (algo análogo ao que os membros da ala Mensagem ao Partido faz com Lula no presente momento dentro do PT) e mostrar ao mundo quem é que manda no pedaço? Bem provavelmente, a data de validade de Bolsonaro pode estar chegando ao fim para seus chefes. Talvez estejam usando Bolsonaro como uma escada para alcançar o poder. Particularmente, duvido muito que militares de alta patente como os generais Heleno e Mourão vão querer sujeitar-se a fazer continência para um capitão do exército. Ou então dele farão um joguete caso Bolsonaro seja eleito (algo que era muito comum nos tempos do Império Romano, onde em alguns momentos a Guarda Pretoriana e depois o general Ricimero fez dos imperadores romanos seus joguetes. Ou na Horda Dourada com os generais Nogaj nos anos 1280 e 1290, Mamaj nos anos 1360 e 1370 e Edigėj nos anos 1390 a 1410).
“Bolsonaro é perigoso sim, contra a esquerda. Não porque sairá matando esquerdistas (ele não é assassino), mas porque os tirará do poder e o Foro de SP ruirá. Será uma questão de tempo”.
Que erva estragada vocês cheiram para dizer uma sandice dessas? Quando é que vocês vão enfim se dar conta de que a esquerda foi escorraçada do poder no país já faz dois anos por meio do impeachment fraudulento contra Dilma Rousseff? Impeachment esse que o próprio Bolsonaro votou a favor não apenas elogiando Eduardo Cunha como também evocando a memória do coronel Brilhante Ustra, notório torturador do período civil-militar (1964 – 1985), já finado.
“Não lembro quem disse essa frase: ‘Ser Presidente da República é destino’.
Talvez seja mesmo e o destino são missões que são colocadas por Deus em nossas vidas. Podemos aceitá-las ou não.
Que o destino do Brasil esteja nas mãos do Bolsonaro e dos verdadeiros brasileiros, pois nosso partido é o Brasil”.
E de que Brasil está se falando, cara pálida? De um Brasil para todos ou de um Brasil escravocrata onde o 1% mais rico pode concentrar em suas mãos mais da metade da riqueza do país (além de pagar quase nada de impostos) e ao mesmo tempo condenar a maior parte da população à fome e à inanição? No fundo, o que vocês e o Bolsonaro defendem quando falam “meu partido é o Brasil” é o Brasil do 1% mais rico. Ou seja, o Brasil dos barões do agronegócio, dos industriais sem indústria da FIESP, do presidente do Itaú, do Jorge Paulo Lemann, da família Marinho, dos juízes fura-teto que ganham muito acima do que a lei permite e outros representantes daquilo que Jessé Souza chama de a “elite do atraso”. E assim afirmando em alto e bom som seu papel de capatazes da Casa Grande de que Jessé Souza fala em suas obras.
“(Texto retirado das redes sociais.
Autor desconhecido)”

Fontes:
Bolsonaro fez manobra contábil para não estar na “lista da Friboi”. Disponível em: https://www.revistaforum.com.br/bolsonaro-fez-manobra-contabil-para-nao-estar-na-lista-da-friboi/
Bolsonaro tem nome citado em lista na quebra de sigilo do tucano Aécio. Disponível em: https://www.correiodobrasil.com.br/bolsonaro-tem-nome-citado-lista-quebra-sigilo-tucano-aecio/
Impacto da Lava Jato no PIB pode passar dos R$ 140 milhões, diz estudo. Disponível em: http://www.fiesp.com.br/siniem/noticias/impacto-da-lava-jato-no-pib-pode-passar-de-r-140-bilhoes-diz-estudo/
Lava Jato deu mais prejuízo do que ajudou o Brasil, diz números do IBGE. Disponível em: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/07/lava-jato-deu-mais-prejuizo-do-que-ajudou-o-brasil-segundo-numeros-do-ibge/
JAIR BOLSONARO ELOGIANDO EDUARDO CUNHA – VOTAÇÃO IMPEACHMENT. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LrXRc3VmnMw&ab_channel=VidaDePobre
Macri diz que votação do aborto na Argentina é sinal de maturidade. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/07/macri-diz-que-nao-vetara-lei-que-descriminaliza-aborto-na-argentina.shtml
MUNDO: A mulher barbada austríaca e o beco sem saída do pós-modernismo. Disponível em: https://apaginavermelha.blogspot.com/2014/05/mundo-mulher-barbada-austriaca-e-o-beco.html
Não falei, não falei, não falei? Falei! Essa é a direita! Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=kT7dR--aAd8&ab_channel=OsvaldoBertolino-Ooutroladodanot%C3%ADcia
Num tango eterno, economia argentina afunda sob batuta de Macri. Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/revista/1020/num-tango-eterno-economia-argentina-afunda-sob-batuta-de-macri
Polícia golpista: ex-presidente da Argentina mostra destruição em sua casa. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=N58S5fzjd2E&ab_channel=CausaOperariaTV
Rádio Camélia/NESEF – Prof. Dr. Ricardo Costa de Oliveira. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zDX4V_aMZd4&ab_channel=R%C3%A1dioCam%C3%A9lia
Sabotagem impediu Lula de resistir – com STF ficando livre para descumprir promessa. Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=92305
Saiba quem é George Soros. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/1/28/dinheiro/6.html
Socialismo e direitos LGBT. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo_e_direitos_LGBT

NOTA:


[1] Leia-se “Ulrirrs”. No alemão, assim como no tcheco, no polonês e em outros idiomas da Europa central e oriental, a partícula ch tem o mesmo som do j no espanhol e do kh no russo, no mongol, no árabe e no persa: r aspirado forte.

Um comentário:

  1. Mário Garnero amigo de Lula e suas conexões com a camarilha...

    Obs:Apesar de ser um site aparentemente neocon da pra servir como fonte de pesquisa (Lula Secreto é um livro do próprio Mário Garnero)
    https://homemculto.com/0-0-0-lula-a-farsa-garnero-rothschield-geisel-golbery-quem-esta-por-tras-de-lula/

    Nesse outro link também fala sobre esse Garnero e seu trânsito no governo Lula.
    revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG65317-6009,00-CICERONE+NA+ALTA+RODA.html

    Inclusive a camarilha faz parte do conselho de seu grupo, entre outras figuras do poder mundial

    ResponderExcluir