terça-feira, 11 de setembro de 2018

A sexta coluna dentro do PT, parte II: a vitória do plano B.



Foto – Zé da Justiça ao lado do Judge Murrow: seriam eles as duas faces de uma mesma moeda?
No episódio 7 de Samurai Warriors (originalmente Samurai Troopers; anime estilo Cavaleiros do Zodíaco produzido pela Sunrise no fim dos anos 1980 e exibido no Brasil pela finada Rede Manchete entre 1996 a 1998) o monge diz a César (originalmente Seiži Date) da Luz, que estava tendo complicações em sua luta contra Chronos (originalmente Anubis) das Trevas, o seguinte ao final de seu conselho para o guerreiro de armadura verde: que para vencer os demônios de fora é necessário antes de tudo vencer os demônios de dentro.
Aonde quero chegar ao citar essa passagem de um anime antigo que passou na TV brasileira há mais de 20 anos e que veio ao Brasil na trilha do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco junto com Šurato, Fly (originalmente Dragon Quest: Dai no Daibouken), Dragon Ball e tantos outros? Na situação interna que o Partido dos Trabalhadores vive no presente momento, ainda mais agora que confirmaram que Haddad, e não Lula, será o candidato do PT para a corrida presidencial de 2018.

Como dito no artigo anterior, há uma divisão interna dentro do próprio PT, onde a ala “mensagem ao partido” seria parte de uma sexta coluna (parafraseando Aleksandr Dugin). Tal ala é encabeçada por aquilo que é chamado pelos colunistas do Duplo Expresso de “PT jurídico”. Entre eles estão o ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo (o qual é chamado carinhosamente de “Zé da Justiça” por Paulo Henrique Amorim[1]), Aloísio Mercadante e Tarso Genro. E é essa ala (que certamente sob seus auspícios fez o PT não defender o José Dirceu e o José Genoíno do martelo de Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão e que tal qual o Judge Murrow também tem suas costas quentes) que agora está vencendo a queda de braço interna dentro do próprio PT. E isso mesmo com a pressão internacional em favor de Lula e sua candidatura. Em outras palavras, estão dando legitimidade ao próprio golpe que apeou Dilma Rousseff do poder há dois anos e a própria prisão de Lula.
No episódio em questão, para poder vencer seu inimigo César teve que primeiro vencer seus demônios internos (incluindo suas hesitações e dúvidas) para que pudesse vencer Chronos, o inimigo externo, e assim libertar seu amigo Tristan (originalmente Xiu Lei Huang) da Terra da prisão rochosa. E, como dito na primeira parte, a União Soviética, antes de vencer a Alemanha nazista na Europa e o Japão militarista na Ásia na Segunda Guerra Mundial, teve que eliminar a sexta coluna dentro do próprio PCUS durante os processos de 1937/1938. É imperativo para o Partido dos Trabalhadores, antes de libertar Lula das masmorras do Paraná e botar para correr a camarilha de Curitiba e toda a articulação golpista, limpar seus quadros dos sabotadores internos. Em especial daqueles que fazem parte da ala Mensagem ao Partido.
Sem essa limpeza interna, não vai ser nenhuma surpresa Haddad, caso eleito (isso se nada de anormal, incluindo intervenção militar, acontecer), vir dar a mesma punhalada nas costas de Lula que Gorby Moreno deu em Rafael Moreno no Equador. Ou que de repente a camarilha de Curitiba torpedeie Lula e outros petistas com mais acusações sem pé nem cabeça e o próprio vir a falecer na prisão em condições bem suspeitas eles nem se revoltem com isso. E assim o caminho para a assimilação do PT dentro do regime golpista instalado em 2016 aberto se encontrará e para o enterro do velho PT das massas. Um destino não muito diferente que o PDT teve após o falecimento de Leonel Brizola pelo visto aguarda o PT caso um expurgo a la Stalin não seja feito dentro das fileiras do partido de José Dirceu, Lula, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, José Genoíno e outros.
Uma coisa é certa: talvez, só daqui 30, 40 anos que teremos noção da real envergadura da ofensiva da guerra híbrida promovida pelo imperialismo anglo-americano contra o governo Dilma e em quantas frentes atuou ao todo, quando forem desclassificados documentos da CIA, do Pentágono e do Departamento de Estado Norte-Americano sobre o que se passou e o que se passa no Brasil e na América do Sul nos anos 2010. Onde certamente descobriremos em quantas frentes tal ofensiva realmente se deu (no mínimo três, ao todo: o aparato policial-judiciário da Lava Jato em conluio com a grande imprensa, a sexta coluna dentro do próprio PT e os militares por eles cooptados que periodicamente fazem suas ameaças, uma espécie de nova República do Galeão – e que certamente estão esperando o momento certo para mostrarem suas garras [não duvido que eles estejam por trás da facada a Bolsonaro]) e como se deu a sabotagem interna dentro do próprio PT (visando certamente minar com a capilaridade social do partido e assim prejudicar toda e qualquer reação que pudesse vir a esboçar). Como por exemplo, sobre contatos que pessoas como o Zé da Justiça mantiveram com agentes estrangeiros (e quem sabe até o seu papel na impunidade do Judge Murrow) nesses anos todos.
Fontes:
Extra! O 11/set. brasileiro: PT salva STF da ONU! Live especial. Disponível em: https://duploexpresso.com/?p=98794
Samurai Warriors 07 dublado. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dUY6XuGeUq8&ab_channel=GiulianoPrado

NOTA:


[1] Segundo o glossário do site Conversa Afiada, assim PHA define o famigerado Zé da justiça: “é o Ministro sic da Justiça José Eduardo Cardozo. zé é a forma carinhosa de a equipe do Daniel Dantas se referir a ele, quando advogava para o ínclito banqueiro. O desempenho do zé nas cortes italianas foi tão desastroso que Dantas o demitiu. zé foi um dos convidados para o histórico almoço de culinária árabe, na casa do então senador Heráclito Fortes, com Dantas, o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e o notavel advogado de Brasília, Sigmaringa Seixas. O objetivo do ágape foi o Dantas demonstrar que a reportagem que escreveu, a quatro mãos, no detrito sólido de maré baixa, com a conta numerada do Lula num paraíso fiscal foi no ‘bom sentido’, ‘construtiva’, sem ‘segundas intenções’. Os presentes concordaram com o bom propósito da ‘reportagem’. zé é o ceguinho malandro (ver verbete) que se tornou refém da Polícia Federal que deveria chefiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário