domingo, 1 de abril de 2018

Considerações sobre os ataques à comitiva de Lula no Rio Grande do Sul e do Paraná.



Foto – Lataria de um dos ônibus da caravana de Lula baleado no Paraná.
Durante a caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul, militantes petistas foram agredidos por um grupo de militantes de extrema direita (o qual desde Bagé vinha organizando protestos contra a caravana de Lula incitando ódio e agressões). Chegou-se ao ponto de apedrejarem os ônibus da comitiva e produtores rurais e manifestantes anti-petistas (muito deles favoráveis a Jair Bolsonaro) atacarem a comitiva de Lula e seus apoiadores e até a bloquear estradas. Tais manifestações foram saudadas pela senadora Ana Amélia (a mesma Ana Amélia que responde a diversos processos por sonegação de impostos e manter trabalhadores escravos em suas fazendas). A bancada do PT postou a seguinte nota a respeito do incidente, a qual aqui será reproduzida:
“BANDIDOS E COVARDES
Um grupo de extremistas de direita do Rio Grande do Sul vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé, incitando o ódio e as agressões. Agem como bandidos ao atentarem contra a integridade física da militância e da população que participa das atividades. Ou alguém acha que esses sujeitos jogam pedras sem a intenção de machucar?
Ontem, em Cruz Alta, este grupo mostrou que além de bandidos são covardes, ao agredirem mulheres que se deslocavam na ida e na saída do ato, que estavam com bandeiras do PT.
Ieda Alves e Daniele Mendes, no começo do ato, foram agredidas. Arrancaram a bandeira da Daniele e queimaram. Ieda foi derrubada no chão e só não foi espancada porque a Brigada chegou e agiu. Elas fizeram Boletim de ocorrência.
Suzana Machado Ritter foi atacada quando estava indo para a manifestação. Ela estava sozinha foi cercada, arrancaram sua bandeira Eles roubaram minha bandeira e a derrubaram. Suzana conta que maior que a dor das escoriações é a dor de ver destruída a bandeira que tinha desde 1989 e que era autografada pelo presidente Lula.
Deise Miron voltava do ato para casa. Foi espancada e teve que ser hospitalizada. Lutando contra um câncer e fazendo radioterapia, teve que lutar também contra bandidos covardes.
O Partido dos Trabalhadores do RS e a Bancada do PT RS manifestam seu repúdio à violência que vem sendo praticada por esta minoria que tem agido na chegada da caravana nas cidades. Uma minoria que não representa a maioria da população que quer Lula presidente e que rejeita o ódio e a violência.
Conclamamos a todas pessoas que tenham registrado estas agressões a nos enviarem as imagens para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Não podemos permitir que esta minoria bandida e covarde ameace a vida das pessoas.
Não vão nos intimidar. Toda força à Ieda, Daniela e Deise que representam as valorosas mulheres militantes do PT e dos movimentos sociais. A caravana Lula vai passar. Machistas, facistas, não passarão.
Pepe Vargas - Executiva Estadual do PT RS
Stela Farias - Bancada do PT na ALRS”
Algo digno de nota dentro desse episódio em questão é que os ataques foram organizados por pessoas ligadas aos ruralistas. Não só isso como também o fato de a Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul ter comemorado a reação dos ruralistas. Segue abaixo a nota, que foi reproduzida originalmente no site Notícias Agrícolas e assinada por Luiz Fernando Fucks, presidente da APROSOJA-RS:

Foto – A nota da APROSOJA-RS.
Vê-se nessa nota um discurso com uma tônica anticomunista tirada de gente como Olavo de Carvalho (vulgo Sidi Muhammad Ibrahim Isa) e suas teorias da conspiração importadas do Partido Republicano, incluindo as conspirações criadas em torno do Foro de São Paulo, do famigerado marxismo cultural do italiano Gramsci e de que o PT pretende transformar o Brasil em um país comunista por meio de uma tomada de dentro para fora do Estado (sendo que nesses anos todos em que esteve no poder o que o PT fez foi reformismo dentro dos marcos do capitalismo que em momento algum mexeu com os privilégios da classe dominante). Também não deixa de ser algo bem curioso e uma grande ironia do destino, tendo em vista que durante os governos Lula e Dilma a fronteira agrícola do chamado agronegócio muito cresceu a ponto de a reforma agrária literalmente congelar e de Dilma ter tido a ruralista Kátia Abreu como ministra da agricultura em seu segundo governo.
Como se não bastasse os ocorridos no Rio Grande do Sul, no dia 27 dois dos três ônibus da caravana de Lula foram emboscados e atingidos por quatro disparos na saída da cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, quando a caravana seguia para Laranjeiras do Sul. Ninguém se feriu, a despeito de perfurações na lataria dos ônibus. Tudo isso, junto com o lançamento da série “O mecanismo”, de José Padilha (o mesmo diretor de Tropa de Elite 1 e 2) e a falsa bandeira feita pela Globo de que petistas querem matar Edson Fachin, se insere em um contexto de crescente ódio político-ideológico dentro do país que se arrasta desde as manifestações de 2013.
Que lições haverão de ser tiradas (e que espero que a direção do PT tenha ciência disso) desse episódio e o que será que está acontecendo? E o que podemos falar a respeito desse incidente (que certamente é apenas o primeiro de muitos que ainda estão por vir)?
1 – Primeiro de tudo, que a articulação golpista (a qual envolve bancos, agronegócio, FIESP, Rede Globo e outras empresas midiáticas, setores corrompidos do Judiciário, o imperialismo estadunidense, irmãos Koch, entre outros) que derrubou Dilma Rousseff por meio do impeachment fraudulento e que colocou Michel Temer em seu lugar não está para brincadeira. Eles não fizeram esse grande investimento todo para depois entregar o poder ao Lula de mão beijada após mais uma derrota no pleito presidencial. Não, muito pelo contrário. A elite escravocrata voltou ao poder depois de 13 anos afastada para não largar mais o osso e de lá só sairá na marra. E de tudo fará para manter o poder que eles reconquistaram depois de tanto esforço e tanta espera. Nem que para isso tenha que recorrer a procedimentos como assassinatos, atentados, golpes militares e processos judiciais fraudulentos.
2 – E para tal essa gente não terá o menor pudor em utilizar de seus cachorros loucos idiotizados pela propaganda negativa que o conluio Grande Mídia e Operação Lava Jato criaram em torno não só do PT e de seu líder máximo como também de toda a esquerda (associando-a a corrupção e imoralidade) ao longo desses anos todos. Cachorros esses que, para além da lobotomização promovida pela grande mídia, também se ressentem das políticas sociais feitas pelos governos petistas nesses anos todos que ajudaram a tirar milhões de pessoas da linha da pobreza (as quais apesar de suas debilidades não deixou de mexer em certos vespeiros da sociedade brasileira, moldada por três séculos e meio de escravidão formal e mais um século e meio de escravidão informal que se arrasta até hoje).
3 – Manolo Pichardo afirmou em entrevista que Lula, entre as lideranças de esquerda da América Latina, é a joia da coroa do Plano Atlanta (sobre o qual falamos anteriormente). Quem não me garante que mais cedo ou mais tarde o imperialismo (quer seja diretamente por meio de seus agentes, quer seja indiretamente por meio de seus sabujos brasileiros) fará com Lula o mesmo que fez anteriormente, por exemplo, com líderes como o congolês Patrice Lumumba, o chileno Salvador Allende, o sérvio Slobodan Miloševiċ, o iraquiano Saddam Hussein e o líbio Muammar al-Kadaffi? A história mostra que os EUA jamais admitiram e jamais irá admitir ao sul do Rio Grande uma potência industrial, ainda mais nesse momento de crescentes conflitos geopolíticos com chineses e russos.
4 – Como dito anteriormente no artigo sobre o Plano Atlanta, bem provavelmente Lula foi jurado de morte pelo imperialismo anglo-americano na sequência da quarta cúpula das Américas em 2005, quando ele, junto com o argentino Nestor Kirchner e o venezuelano Hugo Chávez rechaçaram a ALCA que George W. Bush queria impor goela abaixo a todos os países da América Latina. Com o fortalecimento do Mercosul e dos BRICs nesses anos todos, a descoberta do Pré-Sal e outros eventos ajudando a colocar ainda mais lenha na fogueira e atiçando ainda mais o ódio dos falcões do Deep State dos EUA. Igualmente o imperialismo anglo-americano, desejoso de reafirmar sua posição dominante nas Américas e no globo, não está de brincadeira nessa história toda.
5 – E será que dentro do que foi delineado dentro do Plano Atlanta querem que o Brasil entre em um estado de entropia tal que o país caia em uma situação similar a que hoje vivem a Líbia, a Síria e a Venezuela, para que dai emerja um narco-estado similar aos existentes na Colômbia e no México? E que para atingir o patamar em que o país estava até 2014 leve décadas ou mesmo séculos? Com a diferença que enquanto que em países como a Síria, a Iugoslávia e a Líbia se atiçaram os ódios étnicos e religiosos para desagregarem o país (receita essa que certamente um dia será utilizada para se fazer o mesmo com a Rússia e a China, tendo em vista a diversidade étnico-religiosa dos países eurasiáticos), estão se utilizando de ódios político-ideológicos para fazer o mesmo no Brasil, tal qual fazem na Venezuela.
6 – E ai eu pergunto à direção do PT: será que é com flores e vigílias que se combate a reação desses elementos raivosos? Que eu saiba, os integralistas não foram enxotados pelos comunistas na Batalha da Praça da Sé em 1934 na base de vigílias e flores, e sim na base da reação violenta que os colocou em seu devido lugar. E será que é com flores e vigílias que o PT acha que se vence a ofensiva de guerra híbrida que o imperialismo anglo-americano vem empreendendo no Brasil desde as manifestações de junho de 2013 e da qual a Operação Lava Jato faz parte? Ao contrário da Rússia, da China e da Turquia (que após a tentativa de golpe contra Erdogan no ano retrasado prendeu 2745 juízes), o Brasil sob as gestões petistas mostrou-se despreparado por completo de enfrentar essa ofensiva de guerra híbrida teleguiada desde Washington e levada a cabo dentro do Brasil por elementos colaboracionistas tais como Sérgio Moro, Deltan “Power Point da convicção” Dallagnol, a Rede Globo e outros. Não acha que está na hora de serem mais duros para com essa gente? Ou será que de fato, como Rui Pimenta Costa comentou em vídeo recente, há setores dentro do próprio PT que querem fritar o próprio Lula, tal como o grupo liderado por Claus Von Stauffenberg tentou fazer com Hitler na Alemanha por meio da Operação Valquíria em 1944?
Particularmente, tendo em vista tais fatos, isso é um sinal de que a direita está começando a chutar o balde da barraca e recorrendo a tentativas de assassinato contra a vida de Lula, ainda mais se fracassarem todas as manobras judiciais para prender o ex-presidente. E ai eu pergunto: será que a direção do PT (incluindo a atual presidente Gleisi Hoffmann) está ciente disso? Ou será que aquela capa da edição nº 2496 da Veja onde a face de Lula aparece sangrando e que foi copiada de uma edição da revista Newsweek onde a face de Muammar al-Kadaffi aparece na mesma situação foi uma simples capa de revista? Será que não foi um sinal, um aviso de que estão querendo fazer algo macabro com o político pernambucano tal qual aconteceu com o líder da revolução Al-Fateh em 2011? Esse é o Brasil em vias de entrar em um estado de guerra civil que talvez por uns bons anos se arraste e que o conluio Rede Globo e Lava Jato ajudou a criar.

Foto – As capas da Newsweek (2011) e da Veja nº 2496 (2017), a primeira mostrando o rosto de Kadaffi se desmanchando em sangue e a segunda o rosto de Lula na mesma situação.
Fontes:
Associação de ruralistas do RS diz que Lula quer implantar o marxismo no Brasil. Disponível em: https://www.revistaforum.com.br/associacao-de-ruralistas-do-rs-diz-que-lula-quer-implantar-o-marxismo-no-brasil/
Bom dia 247 (24/3/18) – Livre, Lula precisa cuidar de sua segurança. Disponível em:
Conheça a máfia de extrema-direita que atacou Lula. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0RiaGy93euA&ab_channel=BlogdaCidadania
Existe uma ala do PT que quer sacrificar Lula e esquecer o golpe para um resultado eleitoral. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QmFWQB5ahBE&t=1s&ab_channel=CausaOperariaTV
Grupo de direita agride com chibatadas apoiadores de Lula. Disponível em: http://vermelho.org.br/noticia/309126-1
Ônibus da caravana de Lula levam tiros! Disponível em: https://www.conversaafiada.com.br/politica/onibus-da-caravana-de-lula-levam-tiros
Ruralista pró-Bolsonaro, candidato do MBL, ativistas pró-armas... quem está organizando os ataques no sul. Disponível em: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ruralista-pro-bolsonaro-candidata-do-mbl-ativista-pro-armas-quem-esta-organizando-os-ataques-a-lula-no-sul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário